Termos de Uso & Privacidade

Termos de Uso do Site e Politica de Privacidade

        A navegação e a compra no site TricTric.com.br estão condicionadas à aceitação por parte do usuário dos termos deste documento.

  1.  Condições Gerais

Este site tem como finalidade a apresentação e comercialização de produtos da marca TricTric e de empresas parceiras. A comercialização dos produtos restringe-se ao território brasileiro e a consumidores finais. Este site não comercializa produtos para varejistas.

A TricTric é responsável pela manutenção e edição do site, mas não garante sua disponibilidade permanente. O conteúdo total ou parcial do site pode encontrar-se indisponível ou inoperante a qualquer momento, devido a fatores fora do controle da empresa. A TricTric poderá editar ou excluir o site, em sua totalidade ou apenas algumas de suas páginas, a qualquer momento e sem aviso prévio.

O acesso a áreas de programação, banco de dados ou qualquer outra área fora da navegação normal do site é proibido. A TricTric também não se responsabiliza pela navegação em links de terceiros contidos neste site.

  1. Politica de Privacidade

Os termos desta Politica de Privacidade tratam das formas como o site da TricTric coleta e usa as informações de seus usuários.

-        A navegação pelo site da TricTric  pode exigir que o usuário forneça algumas informações pessoais. Para concluir um pedido, nome, e-mail, telefone, endereço de entrega e de cobrança serão solicitados. Neste momento, o usuário terá a opção de autorizar ou não o recebimento por e-mail de informações promocionais da TricTric e de seus parceiros.

Para a assinatura de nossa newsletter, será solicitado que o usuário informe nome, e-mail e data de nascimento.

-        Ao finalizar um pedido com pagamento por cartão de crédito, o usuário deverá informar os dados referentes ao dono do cartão: nome, número, código de segurança, data de validade, data de nascimento, CPF e telefone. Estas informações são direcionadas à PagSeguro Internet Ltda, gateway de pagamentos responsável por todas as transações financeiras do site. A TricTric não possui acesso aos dados financeiros de seus clientes.

-        O site da TricTric pode coletar informações de forma automática, sem concessão prévia do usuário, através de cookies. São arquivos trocados pelo servidor do site e o navegador, que permitem identificar o computador e as páginas visitadas pelo usuário durante sua navegação no site da TricTric. O uso de cookies pode ser cancelado nas configurações do navegador.

-        A TricTric responsabiliza-se por manter a segurança e a privacidade dos dados informados pelos usuários. Para isso, adota certificado de segurança SSL para páginas de checkout e armazena os dados em servidores de empresas que possuem a mesma preocupação.

-        Em nenhum momento, funcionários ou pessoas ligadas à TricTric solicitarão informações de cartão de crédito ou senhas do usuário do site.

-   As informações dos usuários não serão vendidas, alugadas ou cedidas com propósito comercial. Porém, essas informações poderão ser compartilhadas com parceiros de negócios, a fim de executar processos de entrega, produção de produtos ou desenvolvimento de novos negócios.

-         As informações coletadas dos usuários serão utilizadas nas seguintes ocasiões:

  •  Na execução de processos internos, como entrega de pedidos e contatos de pós venda;
  •  Propagandas em canais online que usem dados coletados por cookies;
  • Campanhas de e-mail marketing com informativos e promoções que podem incluir material de parceiros da TricTric;
  •  Direcionamento de campanhas em mídias sociais através de dados informados pelo usuário.

-      A qualquer momento e sem justificativa o usuário pode solicitar a exclusão de suas informações da base de dados da TricTric. Para isso, deve enviar um e-mail para contato@trictric.com.br. Caso deseje apenas cancelar o recebimento de e-mail marketing, deve selecionar esta opção no rodapé do e-mail recebido.

-        Todo o material contido no site é de propriedade da TricTric. Sendo assim, não podem ser copiados, alterados ou divulgados sem prévia autorização. Exclui-se de autorização prévia quando no site houver a disponibilidade de botões que possibilitem o compartilhamento das informações em mídia sociais.

  1. Informação sobre produto

No site os produtos são apresentados com descrição textual e fotos, podendo haver pequenas diferenças entre a peça física e suas imagens quando visualizadas em telas de computadores, smartphones ou tablets. Características como cor podem apresentar pequenas diferenças em função da calibragem do monitor em que a peça é visualizada. Ao comprar pelo site, o consumidor assume estar ciente destas pequenas diferenças.

Erros ortográficos e na descrição dos produtos podem ocorrer, bem como divergências entre disponibilidade informada e o estoque real dos produtos. A TricTric possui política específica para lidar com estas situações. Para detalhes, consulte “Politica de Troca e Devolução”.

  1. Preço Anunciado

O preço anunciado junto ao produto representa somente o valor do item em questão. O usuário do site deve estar ciente de que, no momento da finalização da compra, poderá ser acrescentado custo de frete e ainda juros, caso o pagamento seja parcelado. Podem ainda incorrer descontos após a inserção de cupom de descontos no sistema durante o checkout. O valor integral da compra é visualizado pelo consumidor na finalização do pedido, após este informar seu endereço de entrega, número de parcelas e, em alguns casos, cupom de desconto.

Os preços e condições anunciados no site www.trictric.com.br são válidos somente para venda neste canal, não sendo obrigatoriamente aplicados em outra lojas que porventura venham a comercializar os produtos TricTric. Da mesma maneira, os preços e condições de outras lojas para produtos TricTric não são válidos neste site.

  1. Política de Entrega

Os pedidos feitos no site da TricTric são entregues pelos Correios. Por isso, no final do checkout, após ter informado seu CEP, o comprador pode escolher entre as modalidades de envio PAC ou Sedex. Neste momento, serão informados os prazos de entrega por parte dos Correios e os preços de cada modalidade.

Após receber da PagSeguro a confirmação do pagamento, a TricTric fará o encaminhamento do pedido aos Correios no prazo máximo de dois dias úteis. Portanto, além do prazo de entrega dos correios, informado no checkout, o comprador deve considerar também o prazo de confirmação de pagamento, acrescido de até dois dias úteis, período que a TricTric leva para realizar o despacho do pedido.  O comprador deve considerar a forma de pagamento como variável do tempo de entrega:

  •  Cartão de crédito: Pagar com cartão de crédito garante rapidez na confirmação de pagamento, que ocorre instantaneamente ou no máximo em poucas horas. Esta forma de pagar torna mais rápido o envio e o recebimento do pedido.
  •  Débito: Nesta forma a confirmação pode levar até dez horas.
  •  Boleto: Depois de pago na rede bancária, a confirmação de pagamento pode levar até três dias úteis.

Durante o período de espera da confirmação do pagamento, os produtos do pedido ficam reservados ao comprador. Caso não haja pagamento do boleto em 3 três dias, ou ocorra negativa de débito ou do cartão de crédito, será enviada ao cliente uma notificação de cancelamento, e os itens retornarão ao estoque de vendas.

  1.  Formas de Pagamento

Os pagamentos das compras realizadas neste site são intermediados pela PagSeguro Internet Ltda, gateway de pagamento. A PagSeguro realiza a cobrança dos valores e garante a segurança da transação, tanto para o consumidor quanto para a TricTric. Por esta razão, nenhuma informação do cartão de crédito ou débito é disponibilizada à TricTric, e os dados digitados pelo cliente são direcionados diretamente à PagSeguro.

A TricTric, em conjunto com a PagSeguro, oferecem as seguintes formas e condições de pagamento:

  •  Cartão de crédito - A maneira mais rápida de pagamento, pois sua confirmação ocorre instantaneamente ou dentro de algumas horas. Esta forma de pagamento possibilita ao comprado parcelar suas compras em até 3 vezes sem juros. O número máximo de parcelas pode chegar a 12, mas a partir da quarta o consumidor pagará juros à PagSeguro, no valor informado no momento do pagamento.
  •  Débito Online – Desconto direto em uma única vez na conta bancaria do comprador. O prazo de confirmação de pagamento é de até 10 horas.
  •  Boleto – Pagamento em uma única vez, após pago a confirmação ocorre em até 3 dias.
  1. Veracidade das Informações Fornecidas Pelo Usuário

A conclusão do pedido, sua cobrança financeira e sua entrega dependem do fornecimento completo, correto e legítimo das informações solicitadas ao usuário durante o checkout.

Informar dados incompletos ou falsos incorrerá na alteração dos prazos de entrega, na anulação das transações comerciais, ou, ainda, na aplicação de penas da legislação vigente.

  1. Cancelamento da Compra

Algumas situações podem incorrer no cancelamento da compra.

Por iniciativa da TricTric:

-   Em caso de pagamento por boleto, o comprador tem os itens de seu pedido reservados pelo período máximo de 3 dias úteis. Se, dentro deste prazo, não houver a confirmação do pagamento, a compra será cancelada.

-        Preenchimento incompleto ou incorreto dos dados do comprador ou inexistência do endereço informado que impossibilitem a entrega pelos correios ou a cobrança pelo PagSeguro. Neste caso, a TricTric entrará em contato para tentar atualizar o cadastro e dar continuidade ao processo de envio normalmente.

-   Em caso de pagamento por débito ou cartão de crédito, quando o comprador informar dados falsos ou roubados a transação será reprovada pela PagSeguro.

O cancelamento da compra também pode ser feito por iniciativa do consumidor. Para isso, deve fazer a solicitação pelo e-mail: contato@trictric.com.br, nas seguintes situações:

-        Indisponibilidade de estoque: Caso o item comprado não esteja disponível em estoque, e o consumidor não desejar sua substituição, poderá solicitar o cancelamento da compra com devolução integral dos valores pagos.

-        Desistência: A partir do pagamento e até 7 dias após o recebimento do pedido, o consumidor pode solicitar o cancelamento de sua compra sem justificativa. Detalhes são descritos em “Politica de Troca e Devolução”.

  1. Politica de Troca e Devolução

Troca por outro produto

Caso deseje trocar alguma compra, o cliente terá até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para sinalizar sua intenção, enviando um e-mail para contato@trictric.com.br, preenchendo “Troca” no assunto do e-mail e informando por qual novo modelo e tamanho deseja trocar. Assim que a TricTric receber o e-mail, retornará informando a disponibilidade da peça em seu estoque.

Após receber o e-mail de confirmação de troca, o consumidor deverá enviar as peças sem sinal de uso em sua embalagem original ao endereço do remetente, utilizando os serviços dos Correios. O frete de retorno é pago pelo cliente.

Quando a TricTric receber a peça a ser trocada, verificá suas condições e enviará via e-mail uma cobrança no valor do frete de reenvio, que poderá conter o valor da diferença  caso a nova peça tenha valor superior ao original. Caso a nova peça tenha valor inferior, a TricTric não devolverá a diferença, mas o cliente receberá um cupom de desconto referente a este valor para realizar futuras compras na loja.

Não serão aceitas trocas de itens adquiridos em promoções ou pertencentes à categoria OFF.

Primeira Troca Grátis

Como cortesia, caso o comprador tenha dúvidas se está comprando o modelo e o tamanho ideais, a TricTric oferece troca grátis em sua primeira compra.

O comprador tem 7 dias corridos a partir da data de recebimento para solicitar este benefício.

Para iniciar o processo, o cliente deve enviar um e-mail para contato@trictric.com.br, com o assunto "Primeira Troca", informando por qual camisa e tamanho deseja trocar. Após o envio, será confirmada a disponibilidade da peça desejada.

Em sua primeira Troca Grátis, um código de frete reverso será enviado por e-mail para que o cliente despache gratuitamente a mercadoria de volta ao endereço de remetente, através da agência dos Correios mais próxima.

Os produtos devem ser devolvidos sem sinal de uso em sua embalagem original. A caixa virada do avesso pode ser utilizada para envio.

Caso queira trocar por uma peça de valor superior, será enviado ao cliente, via e-mail, uma cobrança no valor da diferença. Caso queira trocar por uma peça de valor inferior, não será devolvida a diferença, mas o consumidor receberá um cupom de desconto no valor referente, para utilizar em futuras compras na loja TricTric.

Não serão trocadas peças adquiridas em promoções ou da seção “OFF”.

Devoluções com estorno de pagamento.

O cliente poderá devolver o produto e receber o dinheiro de volta em caso de arrependimento, defeito de fabricação ou por recebimento de produto diferente do adquirido, no prazo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Em todos estes casos, os produtos devem ser devolvidos da maneira que foram recebidos, sem apresentar sinal de uso.

No caso de recebimento de produto diferente do adquirido, o cliente poderá solicitar troca, inteiramente grátis. Para isso, será enviado um código de frete reverso, para que o cliente despache gratuitamente a mercadoria de volta ao endereço de remetente em uma agência dos Correios. Os produtos devem ser devolvidos sem sinal de uso, em sua embalagem original, podendo utilizar a mesma caixa de recebimento, apenas virando-a do lado avesso.

Após receber a mercadoria, a TricTric avaliará usos, defeitos ou inconformidades. Em seguida, os valores serão estornados via PagSeguro, das seguintes formas:  

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, o cliente deve entrar em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

Débito online em conta corrente, Saldo PagSeguro, Boleto e Depósito em Conta: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

  1.   Atendimento ao Consumidor

Durante todo o processo de compra, o consumidor será informado do andamento de seu pedido através do e-mail registrado no momento do checkout. Mesmo assim, se restarem dúvidas ele poderá entrar em contato pelo e-mail contato@trictric.com.br ou ainda em horário comercial pelo telefone 51 XXXX-XXX.

  1.   Foro

Para qualquer ação legal relacionada a este termo, fica eleito o Foro Central da Cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

  1.  Disposições Finais

A TricTric reserva-se no direito de alterar a qualquer momento e sem aviso prévio seu Termo de Uso e Politica de Privacidade.