Termos de Uso & Privacidade

        A navegação e a compra no site TricTric.com.br estão condicionadas à aceitação por parte do usuário dos termos deste documento.

 

  1. Condições Gerais

- Este site tem como finalidade a apresentação e comercialização de produtos da marca TricTric e de empresas parceiras. A comercialização dos produtos restringe-se ao território brasileiro e a consumidores finais. Este site não comercializa produtos para varejistas.

- A TricTric é responsável pela manutenção e edição do site, mas não garante sua disponibilidade permanente. O conteúdo total ou parcial do site pode encontrar-se indisponível ou inoperante a qualquer momento, devido a fatores fora do controle da empresa. A TricTric poderá editar ou excluir o site, em sua totalidade ou apenas algumas de suas páginas, a qualquer momento e sem aviso prévio.

- O acesso a áreas de programação, banco de dados ou qualquer outra área fora da navegação normal do site é proibido. A TricTric também não se responsabiliza pela navegação em links de terceiros contidos neste site.

 

  1. Política de Privacidade

Os termos desta política de Privacidade tratam das formas como o site da TricTric coleta e usa as informações de seus usuários.

- A navegação pelo site da TricTric  pode exigir que o usuário forneça algumas informações pessoais. Para concluir um pedido, nome, e-mail, telefone, endereço de entrega e de cobrança serão solicitados. Neste momento, o usuário terá a opção de autorizar ou não o recebimento por e-mail de informações promocionais da TricTric e de seus parceiros.

- Para a assinatura de nossa newsletter, poderá ser solicitado que o usuário informe nome, e-mail e data de nascimento.

- Ao finalizar um pedido com pagamento por cartão de crédito, o usuário deverá informar os dados referentes ao proprietário do cartão: nome, número, código de segurança, data de validade, data de nascimento, CPF e telefone. Estas informações são coletadas pela PagSeguro Internet Ltda, gateway de pagamentos responsável por todas as transações financeiras do site. A TricTric não possui acesso aos dados financeiros de seus clientes sendo estes de acesso restrito à PagSeguro internet Ltda.

- O site da TricTric pode coletar informações de forma automática, sem concessão prévia do usuário, através de cookies. São arquivos trocados pelo servidor do site e o navegador, que permitem identificar o computador e as páginas visitadas pelo usuário durante sua navegação no site da TricTric. O uso de cookies pode ser cancelado pelo usuário do site nas configurações de seu navegador.

- A TricTric responsabiliza-se por manter a segurança e a privacidade dos dados informados pelos usuários. Para isso, adota certificado de segurança SSL em todas as suas páginas e armazena os dados em servidores de empresas que possuem a mesma preocupação.

- Em nenhum momento, funcionários ou pessoas ligadas à TricTric solicitarão, por qualquer meio, informações de cartão de crédito ou senhas do usuário do site.

- As informações dos usuários não serão vendidas, alugadas ou cedidas com propósito comercial. Porém, essas informações poderão ser compartilhadas com parceiros de negócios, a fim de executar processos de entrega, produção de produtos ou desenvolvimento de novos negócios.

- As informações coletadas dos usuários serão utilizadas nas seguintes ocasiões:

  1. Na execução de processos internos, como entrega de pedidos e contatos de pós venda;
  2. Propagandas em canais online que usem dados coletados por cookies;
  3. Campanhas de e-mail marketing com informativos e promoções que podem incluir material de parceiros da TricTric;
  4. Direcionamento de campanhas em mídias sociais através de dados informados pelo usuário.

- A qualquer momento e sem justificativa o usuário pode solicitar a exclusão de suas informações da base de dados da TricTric. Para isso, deve enviar um e-mail para contato@trictric.com.br. Caso deseje apenas cancelar o recebimento de e-mail marketing, deve selecionar esta opção no rodapé do e-mail recebido.

- Todo o material contido no site é de propriedade da TricTric. Sendo assim, não podem ser copiados, alterados ou divulgados sem prévia autorização. Exclui-se de autorização prévia quando no site houver a disponibilidade de botões que possibilitem o compartilhamento das informações em mídia sociais.

 

  1. Informação sobre produto

- No site os produtos são apresentados com descrição textual e fotos, podendo haver pequenas diferenças entre a peça física e suas imagens quando visualizadas em telas de computadores, smartphones ou tablets. Características como cor podem apresentar pequenas diferenças em função da calibragem do monitor em que a peça é visualizada. Ao comprar pelo site o consumidor assume estar ciente destas pequenas diferenças.

- Erros ortográficos e na descrição dos produtos podem ocorrer, bem como divergências entre disponibilidade informada e o estoque real dos produtos. A TricTric possui política específica para lidar com estas situações. Para detalhes, consulte “política de Troca e Devolução”.

 

  1. Preço anunciado

- O preço anunciado junto ao produto representa somente o valor do item em questão. O usuário do site deve estar ciente de que, no momento da finalização da compra, poderá ser acrescentado custo de frete e ainda juros, caso o pagamento seja parcelado. Podem ainda incorrer descontos após a inserção de cupom de descontos no sistema durante o checkout. O valor integral da compra é visualizado pelo consumidor na finalização do pedido, após este informar seu endereço de entrega, número de parcelas e, em alguns casos, cupom de desconto.

- Os preços e condições anunciados no site www.trictric.com.br são válidos somente para venda neste canal, não sendo obrigatoriamente aplicados em outra lojas que porventura venham a comercializar os produtos TricTric. Da mesma maneira, os preços e condições de outras lojas para produtos TricTric não são válidos neste site.

 

  1. Política de entrega

- Os pedidos feitos no site da TricTric são entregues pelos Correios. Desta forma o comprador poderá escolher entre  duas modalidades de entrega, PAC e Sedex.

- Os prazos e valores das modalidades PAC e Sedex são informados durante a finalização do pedido, após o comprador digitar o CEP do endereço de entrega.

- Após confirmado o pagamento a TricTric reserva-se o direito de até dois dias úteis para separar a mercadoria, empacotar e despachar nos Correios. Este período não consta no prazo informado nas modalidades de entrega PAC e Sedex.

- Os prazos informados no checkout iniciam-se somente após a confirmação do pagamento da compra, por isso o comprador deve estar atento à modalidade que escolher para pagar. Conforme a modalidade de pagamento escolhida, o tempo para confirmação de pagamento varia:

  • Cartão de crédito: a confirmação é feita pelo sistema do Pagseguro instantaneamente ou no máximo em poucas horas. Esta forma de pagar torna mais rápido o despacho do pedido.
  •  Boleto: Depois de pago na rede bancária, a confirmação pode levar até 3 dias úteis.
  • Depósito ou transferência: Após enviar o comprovante de depósito ou transferencia por e-mail a confirmação do pagamento ocorre em até 1 dia útil. Tempo que os bancos levam para realizar a compensação.

 

  1. Pagamento

- Ao compra no site www.trictric.com.br o cliente tem 3 métodos de pagamento a sua escolha no final do checkout. São eles:

  •  Cartão de crédito - a maneira mais rápida de pagamento, pois sua confirmação ocorre instantaneamente ou dentro de algumas horas. Esta forma de pagamento possibilita ao comprado parcelar suas compras em até 3 vezes sem juros. O número máximo de parcelas pode chegar a 12, mas a quarta parcela em diante o comprador pagará juros à PagSeguro Ltda., gateway de pagamento, no valor informado no momento da finalização.
  •  Boleto – caso opte por esta forma será disponibilizado documento com dados para pagamento na rede bancária com validade de 5 dias corridos. Após pago, a compensação pode ocorrer em até 3 dias úteis.
  •  Depósito ou transferência - ao escolher por este meio de pagamento, ao final do checkout o comprador receberá instruções para realizar depósito ou transferencia bancária na conta da TricTric no nome de Simone Beckel da Fonseca MEI, no Banco do Brasil, agência 3240-9, conta corrente 33349-2, CNPJ 18.868..457/001-88. O prazo para o cliente realizar o depósito ou transferência é de 2 dias úteis.

- Os pagamentos das compras realizadas por cartão de crédito ou boleto são intermediados pela PagSeguro Internet Ltda. Esta empresa realiza a cobrança dos valores e garante a segurança da transação, tanto para o consumidor quanto para a comerciante. Por esta razão, nenhuma informação do cartão de crédito  é disponibilizada à TricTric, pois todos os dados de pagamento digitados pelo cliente são direcionados diretamente à PagSeguro.

- Após finalizar o checkout os produtos ficam reservados aguardando a confirmação do pagamento, para então se iniciar o processo de despacho.

 

  1. Veracidade das informações fornecidas pelo usuário

- A conclusão do pedido, sua cobrança financeira e sua entrega dependem do fornecimento completo, correto e legítimo das informações solicitadas ao usuário durante o checkout.

- Informar dados incompletos ou falsos incorrerá na alteração dos prazos de entrega, na anulação das transações comerciais, ou ainda na aplicação de penas da legislação vigente.

 

  1. Cancelamento da compra

- O comprador tem a prerrogativa de, sem nenhuma justificativa, até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, solicitar o cancelamento da compra. Para isso deve entrar em contato através do e-mail contato@trictric.com.br solicitando o cancelamento.

- Caso o comprador já tenha recebido o pedido, o cancelamento da compra e posterior estorno de valores, estarão condicionados à devolução do pedido e a integridade da mercadoria devolvida.

- Não serão aceitos cancelamentos de compras cujos produtos apresentem sinais de uso ou lavagem.

- Após solicitado o cancelamento, a TricTric entrará em contato com o comprador para acertar a devolução da mercadoria, caso esta já tenha sido recebida.

- Caso o pedido já tenha sido recebido pelo cliente ou ainda esteja em trânsito para entrega, o estorno dos valores ocorrerá somente após o retorno dos produtos à TricTric.

- A devolução dos valores pagos em cartão de crédito ou boleto obedecerá as regras definidas pela PagSeguro e a operadora do cartão utilizado no pagamento. A devolução de pagamentos feitos por depósito ou transferencia será feita por depósito em conta informada pelo comprador em no máximo 2 dias úteis.

- Algumas situações podem incorrer no cancelamento da compra por iniciativa da TricTric:

  1. Em caso de compra por boleto em que não houver registro do pagamento após 8 dias corridos;
  2. Em caso de compra por depósito ou transferência em que não houver registro do pagamento após 2 dias úteis.
  3. Preenchimento incompleto ou incorreto dos dados de pagamento e endereço pelo comprador ou inexistência do endereço informado que impossibilitem a entrega pelos Correios ou a cobrança pelo PagSeguro.
  4. Em caso de pagamento por cartão de crédito, quando o comprador informar dados que levantem suspeita de fraude o pedido será cancelado pelo PagSeguro.

-   Em todos os casos de cancelamento a TricTric enviará e-mail informando que a transação foi cancelada.

 

  1. Política de troca e devolução

- Caso deseje trocar algum item ou a totalidade de sua compra, o cliente terá até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para sinalizar sua intenção. Para isso deve enviar um e-mail para contato@trictric.com.br com o assunto “Troca” e informar qual modelo será trocado e qual o novo modelo e tamanho desejado. Assim que a TricTric receber o e-mail, retornará informando a disponibilidade da peça em seu estoque.

- A troca estará condicionada à disponibilidade do produto desejado no estoque da loja online.

- Após receber o e-mail de confirmação de troca, o consumidor deverá enviar as peças sem uso ou lavagem, preferencialmente em sua embalagem original ao endereço da TricTric. Para isso deve utilizar os serviços dos Correios e seguir as orientações enviadas por email pela TricTric.

- Quando receber os itens a serem trocados, a TricTric irá avaliá-los certificando-se da sua integridade com a ausência de uso ou lavagem. Após isso, enviará por e-mail uma cobrança no valor do frete de reenvio ao endereço do cliente, esta cobrança poderá conter o valor da diferença  de valor caso a novo item tenha valor superior ao original. Caso a nova peça tenha valor inferior, a TricTric não devolverá a diferença, mas o cliente receberá um cupom de desconto referente a este valor para realizar futuras compras na loja. Também não serão aceitas trocas de itens adquiridos em promoções  

- Caso deseje devolver o pedido em sua totalidade ou apenas alguns itens e solicitar o estorno dos valores, o consumidor terá 7 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria para informar sua intenção. Neste caso deve enviar um e-mail com o assunto “Devolução” para o e-mail contato@trictric.com.br e informar quais itens deseja devolver.

- A devolução do pedido e estorno dos valores está condicionada à integridade das peças devolvidas, com ausência de uso ou lavagem. Itens recebidos para devolução com indicios de uso serão reenviados ao cliente após cobrança de custo de frete de reenvio e não terão estorno de seus valores.

- Como cortesia a TricTric oferece a Primeira Troca Grátis, desta forma cada cliente, identificado pelo seu nome e CPF pode solicitar uma troca com isenção dos custos de frete.

- Para a Primeira Troca Grátis, a TricTric enviará ao cliente um código de logistica reversa que deverá ser apresentado no momento em que este despachar a mercadoria nos Correios.

- A Primeira Troca Grátis deve ser solicitada em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido obedecendo o mesmo processo da troca normal.

 

  1. Defeitos de fabricação

- Todos os produtos vendidos na loja online www.trictric.com.br possuem garantia legal de 90 dias contados a partir da data de recebimento do pedido.

- Para realizar a troca ou devolução de itens considerados defeituosos, o consumidor deve entrar em contato com a TricTric pelo e-mail contato@trictric.com.br.

- Não são considerados defeitos de fabricação efeitos decorrentes de lavagem diferente da orientada no manual enviado pela TricTric ao cliente após a compra.  

  1. Atendimento ao Consumidor
  • Durante todo o processo de compra, o consumidor será informado do andamento de seu pedido através do e-mail registrado no momento do checkout. Mesmo assim, se restarem dúvidas ele poderá entrar em contato pelo e-mail contato@trictric.com.br ou ainda em de segunda à sexta das 9 às 16h pelo telefone 51 3557 9723.

 

  1.  Foro

Para qualquer ação legal relacionada a este termo, fica eleito o Foro Central da Cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

 

  1.  Disposições Finais

A TricTric reserva-se no direito de alterar a qualquer momento e sem aviso prévio seus Termos de Uso e Política de Privacidade.